PROGRAMA DE ATENDIMENTO AO DISCENTE (PAD)

Lázara Divina Coelho

Resumo


 

Este documento surge da necessidade de reunir, em uma mesma escritura, doravante denominada Programa de Atendimento ao Discente (PAD), todas as ações desenvolvidas pela Faculdade Assembleiana do Brasil, ao longo de sua atuação como ofertante de cursos de graduação, considerando que a autorização para a oferta de seu primeiro curso superior ocorreu em novembro de 2002 através da Portaria MEC/SESu nº 3249/2002, de 26/11/2002, e o primeiro ato acadêmico da IES, para a oferta de um curso superior, ocorreu em 2003, com a efetivação do primeiro processo seletivo e o consequente ingresso da primeira turma.

Nessa década e meia de funcionamento do curso, foram sendo criados dispositivos para atender a demanda promovida pelo ingresso de estudantes de origem diversa (família, religião, profissão, classe sócio-econômica etc.) e interesse igualmente diversificado (serviço religioso, civil, militar etc.). Acrescente-se a isso as intervenções do próprio órgão regulador, o Ministério da Educação que, vez por outra, introduz por meio da legislação de sua competência, diretrizes que dizem respeito diretamente à relação Instituição, como fornecedora do Ensino e o estudante, como o cliente dessa área de serviços.

Sendo assim, a Faculdade Assembleiana do Brasil, por meio do Núcleo Docente Estruturante (NDE), Coordenação de Curso (CC), Colegiado do Curso de Teologia (CCT) e Conselho Acadêmico (CONSEPE), acumulou em seu portfólio de atendimento ao discente, uma variedade de programas, projetos e atividades que vêm sendo desenvolvidas nesse período. Neste Programa pretende-se reunir todos sob três núcleos organizadores que terão, em documentos a serem integrados (Núcleo de Apoio Psico-Pedagógico) ou a serem preparados (Núcleo Didático-Pedagógico e Núcleo Administrativo-Financeiro), sua representação a ser observada tanto na produção de novos documentos quanto em sua implementação


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