Editoral

Lázara Divina Coelho

Resumo


A revista Vox Faifae – Revista teológica da Faculdade Assembleiana do Brasil (FASSEB), passou por algumas mudanças e agora publicará seus artigos semestralmente. Essa edição reúne artigos que tangenciam diversos temas em abordagem interdisciplinar, algo que valoriza as publicações.

 

A primeira parte comporta os artigos e na sequência, ensaios com uma escrita mais fluida contemplando, portanto, um público mais heterógeno. Isso significa que leitores especializados ou não, podem acessar contribuições valiosas no campo da teologia em suas diversas áreas, quais sejam; a teologia exegética, bíblica, sistemática e prática, além da teologia pública e a teologia da cultura.

 

Nesta edição seguem cinco artigos e três ensaios abordando diversos temas, desde os desafios, crises e conflitos da esposa de pastor, passando pela reflexão dos sentidos da lepra no antigo Israel até a abordagem sobre Jesus na perspectiva do islã. Os dois ensaios que fecham a edição contemplam os temas da tentação de Jesus e o episcopalismo, ambos com contribuições de egressos da Fasseb.

 

Com os votos de uma boa leitura,

 

Dra. Lázara Divina Coelho

Editora


Texto completo:

PDF


Indexada em: Google Scholar, Latindex, LivRe - Revistas de Livre Acesso, SUMÁRIOS.ORG, Academia.edu, THEOS : textos de religião e teologia, Instituto Santo Tomás de Aquino, Faculdade Cristã de Curitiba, Faculdade Batista do Estado do Rio de Janeiro.