Didática na pós-modernidade

Victor Giovanni Pina de Mello

Resumo


Este é um artigo cujo objetivo é descrever alguns princípios epistemológicos, bem como algumas características da sociedade pós-moderna para se obter quais práticas didáticas são mais condizentes com o contexto atual. Com isso, não se deseja delimitar de forma exaustiva o marco teórico da didática pós-moderna, mas apenas descrever alguns elementos que ela deve possuir. Isso será feito por meio do estudo da literatura disponível que trata dos seguintes assuntos: epistemologia, cultura pós-moderna e didática. A partir desses dados será feito um cruzamento de informações para a obtenção das conclusões esperadas.

 

Palavras-chave: Educação. Didática. Pós-Modernismo. Epistemologia.

 

Abstract
This is an article whose purpose is to describe some epistemological principles, as well as some characteristics of postmodern society so that we can make a brief theological reflection and to obtain teaching practices which are more consistent with the current context. Therefore, do not want to completely enclose the theoretical framework of didactic postmodern, but only describe some elements that it should have. This will be done through the study of literature available that addresses the following topics: epistemology, postmodern culture and didactic. From these data will be an intersection of information to obtain the expected conclusions


Keywords: Education. Didactics. Postmodernism. Epistemology.


Texto completo:

PDF


Indexada em: Google Scholar, Latindex, LivRe - Revistas de Livre Acesso, SUMÁRIOS.ORG, Academia.edu, THEOS : textos de religião e teologia, Instituto Santo Tomás de Aquino, Faculdade Cristã de Curitiba, Faculdade Batista do Estado do Rio de Janeiro.